Prefeito de Araújos autoriza revisão salarial para servidores municiais com reposição das perdas de 2022

Compartilhe essa reportagem:

Servidores da Prefeitura de Araújos tiveram a reposição das perdas salariais do ano passado (Foto: Prefeitura)

Os servidores municipais da cidade de Araújos já receberão no pagamento desse mês a recomposição nos salários de 8,27%. A revisão foi autorizada pelo prefeito Geraldo Massa (PSB) através da Lei 2.106/2023, sancionada no último dia 24 e publicada na edição do Diário Oficial dos Municípios da última segunda-feira (27).

A recomposição de 8,27% concedida aos salários tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPCS) de 5,47% acumulado no período de março de 2022 a fevereiro desse ano, acrescido de mais 2,80% correspondentes às perdas que os servidores tiveram em seus salários no ano passado. Em 2022, o INPC fechou em 10,16% e a Prefeitura de Araújos concedeu uma revisão de apenas 8%. Por esse motivo, a recomposição das perdas do ano passado foi acrescida à revisão dos salários desse ano.

A revisão não se aplica aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate à Endemias do município, cujos vencimentos serão pagos de acordo com o piso nacional de dois salários mínimos. Os cargos dos Agentes no município de Araújos acabam de ser regulamentados pela Lei 2.105/2023, sancionada no último dia 23.

Os professores da rede municipal de ensino da cidade serão pagos de acordo com o piso salarial nacional estabelecido pelo Ministério da Educação.

PREFEITO, VICE, VEREADORES E SECRETÁRIOS

Os salários do prefeito Geraldo Massa, do vice-prefeito José Rafael da Silva, dos três secretários municipais, chefe de gabinete e dos nove vereadores terão a revisão somente de 5,47%, correspondente ao INPC acumulado de março de 2022 a fevereiro desse ano, conforme fixado pela Lei 2.107/2023.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: