Por falta de energia servidores da Prefeitura de Divinópolis trabalham no regime de home-office nesta quarta-feira

Compartilhe essa reportagem:

A árvore caiu próximo a Praça da Bíblia (Foto: Diretoria de Comunicação/PMD)
Equpies da Cemig trabalham na Avenida Paraná para restabelecer energia (Foto: Jotha Lee/Sintram)

Mais de 600 servidores municipais de Divinópolis, que prestam serviços no Centro Administrativo, estão trabalhando nesta quarta-feira (29) no regime de home-office. Os servidores foram impedidos de trabalhar normalmente por falta de energia elétrica. Sem condições de trabalhar presencialmente, os servidores estão desempenhando suas atividades em casa. A informação foi confirmada pela Diretoria de Comunicação, em nota oficial divulgada no início da tarde.

O fornecimento de energia foi interrompido na região do Centro Administrativo na noite desta terça-feira (28). Segundo a Prefeitura, o corte foi provocado pela queda de uma árvore na Avenida Paraná, entre as ruas Campo Belo e Candeias, próximo à praça da Bíblia. Além do corte de energia, a queda da árvore provocou a interdição da Avenida Paraná, qu econtinua fechada na altura do acidente.

Ainda de acordo com a Prefeitura, os reparos na rede elétrica foram iniciados na manhã de hoje, sendo necessária a substituição de um poste de alta tensão e de um transformador. Em nota oficial a prefeitura disse que “esse incidente impacta todo o comércio e residências da região, incluindo o prédio da Prefeitura”.

Ainda de acordo com a Prefeitura toda a região está sem energia e a previsão para a normalização do abastecimento é entre 17h e 19h. A Prefeitura não informou o local exato onde a árvore caiu, porém toda a Avenida Paraná, já a partir da Rua Almirante Barroso, está sem energia. Cerca de oito mil imóveis residenciais e estabelecimentos comerciais foram atingidos e continuam sem energia.

Reportagem: Jotha Lee
Sintram Comunicação


Compartilhe essa reportagem: