Polícia Federal prende mais duas pessoas em Minas acusados de participação nos atos terroristas de 8 de janeiro

Compartilhe essa reportagem:

 

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (7), três mandados de prisão e oito de buscas e apreensões em Minas Gerais e no Paraná, em mais uma fase da operação Lesa Pátria. A ação investiga envolvidos nos atos terroristas do dia 8 de janeiro, que culminaram com a invasão e depredação dos prédios do Palácio do Planalto, do STF e do Congresso Nacional.

Duas prisões já foram efetuadas em Minas Gerais, sendo uma na cidade de Areado, no Sul do Estado, e outra em Alpinópolis, na mesma região. Há mandados de busca e apreensão nas duas cidades, em Passos e também em Curitiba. Não foram divulgados os nomes dos alvos ainda.

“O objetivo é identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições”, explica a Polícia Federal.

Segundo a corporação, “os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”.

Fonte: Agência Brasil

 

 


Compartilhe essa reportagem: