
Um homem de 23 anos, investigado por crimes de adulteração de sinal identificador de veículo e receptação qualificada, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Belo Horizonte.
A ação resultou ainda na apreensão de sete automóveis, quatro motores e uma quantidade significativa de peças veiculares de origem criminosa.
ATUAÇÃO CRIMINOSA
Levantamentos apontam que o suspeito adquiria veículos furtados ou roubados, pagando cerca de 10% do valor de mercado, com a intenção de cloná-los para revenda ou de desmontá-los, abastecendo assim o comércio ilegal de peças.
Há também indícios da participação do investigado em transações de veículos segurados cujos proprietários simulavam falsos furtos ou roubos para fraudar seguradoras.
INVESTIGAÇÕES
A ação desta semana decorre de levantamentos policiais e monitoramento de indivíduos, resultando na identificação e desmantelamento de um dos maiores desmanches ilícitos de veículos na região do Barreiro.
Algumas vítimas já foram identificadas. As investigações continuam para esclarecer a participação de comparsas, comerciantes que receptavam peças ilegais e proprietários envolvidos em fraudes contra seguradoras.
Com informações da Polícia Civil