Parque da Ilha em Divinópolis é liberado em meio ao aumento do número de mortes pela covid-19

Compartilhe essa reportagem:

Através de nota distribuída à imprensa, a Prefeitura de Divinópolis informa que o Parque Ecológico Dr. Sebastião Guimarães, o conhecido Parque da Ilha, está liberado para visitação pública. Entretanto, a medida é tomada de acordo com o Plano Minas Consciente, que mantém Divinópolis na onda verde, mesmo com o crescente número de mortes provocadas pela covid-10 nos últimos 20 dias.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Divinópolis registrou até agora 75 mortes, com 17.549 notificações da doença, das quais 2.287 foram confirmadas.

Ainda segundo a Semusa, trinta pessoas estão internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 47 pacientes se encontram no setor de enfermaria com quadro clínico compatível à Covid-19. A taxa de ocupação é de 40,5% na UTI e 34,8% no setor de enfermaria. Outras 5.959 pessoas foram internadas ou atendidas em hospitais do município com quadro suspeito da doença nos últimos meses.

Clique aqui e veja os números da pandemia em Minas Gerais

Segundo a Prefeitura, a visitação ao Parque da Ilha exige o uso de máscaras e o visitante terá na entrada a aferição de temperatura. Pessoas com temperatura igual ou superior a 37,5°C não poderão entrar no parque.

Além da medição, o cidadão deverá apresentar sua documentação para que seja feito o registro de presença. A lotação máxima do Parque da Ilha é de 100 pessoas. A área de playground está fechada, pois favorece aglomerações.

O secretário de Esportes, Leonardo Franqueira, enfatiza que a colaboração da população é fundamental: “A reabertura do parque após quase oito meses significa mais uma opção de lazer para os divinopolitanos, mas é importante frisar que a pandemia não acabou. As medidas de segurança deverão ser respeitadas para que o vírus não se espalhe”, ressalta.

 Com informações da Diretoria de Comunicação


Compartilhe essa reportagem: