Parceria: Associados do Sintram poderão ter 50% de desconto em consultas psicológicas

Compartilhe essa reportagem:

A diretoria do Sintram buscando sempre ampliar os benefícios e serviços oferecidos aos associados firmou, nesta semana, por meio do setor de convênios, parceria que possibilitará que todos os associados obtenham 50% em consultas psicológicas. A parceria do Sintram para o atendimento foi firmada com a psicóloga clínica e organizacional, Elaine Pivoto, que há 13 anos atua na área. Graduada pela Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG e especialista em gestão da Informação pela PUC Minas, Elaine Pivoto possui também MBA em Liderança Estratégica e Lideranças de Equipes de Alta Performance pela Faculdade UNA.

A parceria que promete trazer vários benefícios à saúde psíquica dos filiados do Sintram tanto de Divinópolis como da região Centro Oeste – sobretudo neste momento de pandemia – tem como objetivo oferecer atendimento clínico psicológico a preço acessível não só aos associados, mas também aos seus dependentes.  Para obter o desconto de 50% nas consultas é necessário que o servidor apresente o seu contracheque comprovando o desconto da mensalidade do sindicato no momento da consulta.

Psicóloga Elaine Pivoto fala sobre atendimento aos servidores

Em entrevista ao sindicato, respondendo como poderá ajudar os servidores, a profissional detalhou que a sua linha de atuação nos atendimentos Clínicos Psicológicos é divida em três: 1) Sistêmica-Familiar, 2) Comportamental e 3) Psicanalítica.  Em relação à linha Sistêmica-Familiar, Elaine Pivoto explicou que trabalha com pais, mães e também filhos, com o “chamado paciente identificado”, ou seja, é aquele paciente que precisa de um atendimento clínico psicológico para poder ser direcionado em projetos pessoais, profissionais e educacionais; e precisa do apoio da família para atingir objetivos.

Já em relação à segunda linha de atuação, que é a cognitiva, a psicóloga explica que trabalha com os valores, as crenças, principalmente “as chamadas crenças limitantes” do paciente, as quais incapacitam a pessoa de tomar decisões, de iniciar novos projetos, relacionamentos, etc. “Na linha comportamental cognitiva trabalhamos não só comportamento, mas também valores, crenças e processos de aprendizado, como cada pessoa aprende os conteúdos. Quais são as dificuldades, por exemplo, para crianças conseguiram estudar matemática, português, aprenderem novas matérias, interpretar textos, sejam esses textos de livros didáticos ou científicos”, detalhou a profissional.

A terceira linha de atuação da profissional é a psicanalítica. “Nesta linha estarei trabalhando com as estruturas tópicas estruturais, econômicas e sociais do ser humano, fazendo com que ele entenda a sua forma de relacionar com o outro no mundo, de uma maneira substancialmente singular e também promovendo a ele o autoconhecimento de sua subjetividade, ou seja, quem ele é,  quais suas pulsões, suas projeções, ambições como ser humano com relação aquilo que ele é e quer se tornar. Quais são as suas associações em relação ao mundo, ou seja, como ele interpreta o que ele ouve das outras pessoas e como ele introjeta essa escuta. E dessa forma fazer com que ele seja muito mais bem sucedido, não só como um ser humano individual, mas como um ser de relacionamento interpessoal, envolvendo não só  a dinâmica familiar, mas a dinâmica psicossocial do trabalho”, explicou Elaine Pivoto.

Laudos

A profissional explicou que trabalha também com emissão de laudos para pacientes que serão submetidos a cirurgias de alto risco, a exemplo, a cirurgia bariátrica. “Faço elaboração de laudos para atestar se aquela pessoa está realmente ciente dos riscos, que está correndo em uma cirurgia bariátrica ou não. Se ela está preparada para passar por uma cirurgia bariátrica e a preparo emocionalmente para isso. Após a cirurgia, também faço o acompanhamento psicológico dessa pessoa, para que ela possa conseguir passar por todo o processo de dieta e transformação física e fisiológica, sem que ela tenha transtornos momentâneos com essa modificação”, disse.  A profissional complementa que dentro desse trabalho de emissão de laudos são abrangidas também cirurgias de menor potencial de risco, como por exemplo, uma vasectomia.

Consultas

Os associados interessados em realizar consultas com a psicóloga Elaine Pivoto (CRP 04/27.490)  deverão entrar em contato para agendamento, pelos números: (37)9-9827-5444 ou (37)3214-5444. O consultório está localizado no Edifício Daldegan – Rua Rio de Janeiro, 426, sala, 916, em Divinópolis. Neste período de pandemia a profissional está realizando também consultas via skype e whatsApp.

Confira, abaixo, mais informações sobre a proposta da profissional apresentada ao Sintram:

Sucinta apresentação dos serviços clínicos

– Atendimento Clínico Psicológico utilizando a linha SISTÊMICA-FAMILIAR, COMPORTAMENTAL e PSICANALÍTICA;

– Avaliações Psicológicas para elaboração de laudo clínico psicológico para caso de ORIENTAÇÃO VOCACIONAL, PRÉ-CIRURGIA BARIÁTRICA, PRÉ-CIRURGIA DE VASECTOMIAS, Etc;

– Acompanhamento clínico psicológico PÓS-CIRÚRGICO (Cirurgias de Alto Risco);

– Acompanhamento clínico psicológico educacional;

– Cursos e Treinamentos

Descrição dos serviços clínicos

Avaliações Psicológicas
As avaliações psicológicas utilizam-se de testes, entrevistas, observações do comportamento para identificar a personalidade do paciente com a finalidade de elucidar problemas com base nos pressupostos técnicos e teóricos. Consiste em identificar e avaliar aspectos específicos de cada situação, assim como prever o curso possível de casos, quando o psicólogo pode comunicar os resultados e propor alternativas. Estas podem ser utilizadas em qualquer momento da vida do paciente como descrito no caput deste portfólio. Os instrumentos de avaliação psicológica oferecidos são: -Palográfico -G-36 -D2 -QUATI – Questionário de Avaliação Tipológica -Inventário de Habilidades Sociais -Inventário Fatorial de Personalidade -Teste de Habilidades Mentais -Zulliger -Teste de Apercepção Temática -Entre outros.  

Cursos & Treinamentos
Os Cursos & Treinamentos visam realizar um trabalho psicodinâmico de desenvolvimento psicossocial daquele o qual fizer o investimento e atribuí-lo ao seu crescimento pessoal e profissional. São temas variados que vão do desenvolvimento humano ao desenvolvimento pessoal.

 


Compartilhe essa reportagem: