Pains: Sintram recebe denúncia sobre inadequação de EPIS e cobra soluções da Secretaria de Saúde

Compartilhe essa reportagem:

A diretoria do Sintram recebeu denúncias de inadequação de avental para uso na área de saúde do município de Pains. A informação é que foram entregues pela administração municipal aventais com a gramatura abaixo do que recomendado pelo Conselho Regional de Odontologia. O sindicato assim que teve ciência da denúncia entrou em contato com a Secretaria de saúde da Prefeitura de Pains, para questionar a situação, mas a secretária, Fabiana Carvalho, não estava no momento. A diretoria do sindicato  mesmo assim deixou registrada a denúncia ao atendente para que a inadequação fosse comunicada à Secretária e pediu  providências imediatas para substituição do material.  Em consulta a técnico de segurança do trabalho, foi confirmado pelo sindicato que o correto são aventais com gramatura de 40g, e não 20gr. como foi fornecido pela Prefeitura de Pains.

O vice-presidente, Wellington Silva, que fez contato com a administração disse que o sindicato estará nos próximos dias na cidade para verificar as condições de trabalho e o devido fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual – Epis a todos os servidores. “O Sintram vem desenvolvendo um grande trabalho de cobrança das administrações municipais relativo à obrigatoriedade do fornecimento adequado dos EPIS desde o inicio da pandemia e temos obtido muito êxito, inclusive com multas diárias estipuladas pelo Judiciário para Prefeituras que não cumprem a lei. Neste sentido, estaremos na cidade apurando essa denúncia in loco, visitando todos os locais de trabalho. E alertamos que todos os servidores, que tiveram com esse problema, que não tenham medo, que entrem em contato com o sindicato, lembrando que isso não é favor da administração, isso está na lei, e deve ser devidamente cumprido para preservar a saúde do trabalhador. É preciso fazer valer nossos direitos”, orientou.

Denúncia

Para registrar denúncias de falta de EPIS ou outras situações de irregularidade, ligue 37-3216-8484 e peça para falar com um diretor. Ou registre sua denuncia/reclamação em nossa Ouvidoria pelo link: https://sintramdiv.org/ouvidoria/

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: