O líder do bloco de oposição na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Ulysses Gomes (PT) anunciou na reunião desta quarta-feira (17) que a oposição iniciou um processo de obstrução da pauta de votação. O objetivo, segundo ele, é cobrar do governo o envio de projetos de lei para recomposição salarial dos servidores.
“É um absurdo a Assembleia ter aprovado a toque de caixa um projeto de reajuste do salário do governador em 300% e não termos nenhum projeto de reajuste para os servidores tramitando na Casa”, afirmou Ulysses Gomes.
Ele argumenta que a defasagem do piso estadual da educação já chega a 80% desde 2019. Caso o governo não atenda as reivindicações da oposição e dos servidores, o deputado Ulysses Gomes disse que a obstrução será estendida, a partir da semana que vem, para as comissões permanentes.
Outro objetivo da obstrução, segundo ele, é evitar a aprovação de projetos relativos à privatização de empresas estaduais, que devem ser apresentados em breve pelo Poder Executivo. Em seu pronunciamento, o deputado Leleco Pimentel (PT) também criticou o Governo do Estado e manifestou apoio ao processo de obstrução.
Fonte: ALMG