
Uma operação integrada, iniciada na quarta-feira (2) resultou na desarticulação de um depósito de cigarros comercializados ilegalmente no município de Nova Serrana. A ação envolveu a atuação conjunta do Ministério Público, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Econômica e Tributária (Caoet), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Receita Estadual, Polícias Militar e Civil.
A operação teve início com a identificação, pela PRF, de um veículo suspeito em trânsito, constatando a chegada do veículo a um galpão situado na cidade de Nova Serrana. Durante toda a noite, a Polícia Militar garantiu a vigilância do local, enquanto o MP atuou com rapidez na obtenção do mandado de busca e apreensão, o que permitiu o ingresso legal no imóvel e apreensão de mercadorias.
Na manhã desta quinta-feira (3) com o mandado devidamente expedido, as equipes de policiais e auditores fiscais entraram no galpão e localizaram um expressivo estoque de cigarros ilegais, com indícios de estrutura organizada voltada ao comércio clandestino desse tipo de produto.
Para o MP, a ação demonstra a efetividade da articulação entre as instituições envolvidas, o protagonismo do trabalho integrado em campo e a importância da pronta resposta para repressão e combate aos esquemas criminosos, em defesa da ordem econômica e da saúde pública. As investigações prosseguem para o aprofundamento dos fatos e identificação de todos os envolvidos.
Não foi divulgada a quantidade de produto apreendido, como também não foi informado sobre a procedência da carga.
Com informações do MP