Ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva recua em Divinópolis

Compartilhe essa reportagem:

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) divulgou boletim nesta quinta-feira (24) atualizando a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade é de 81,08%, considerando todas as unidades hospitalares, a ocupação é de 81,08%, o que significa um leve recuo em relação à semana passada, mas ainda permanecendo em alerta vermelho. .

Segundo a Semusa, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto está com apenas seis leitos desocupados dos 30 disponíveis no CTI Adulto, com 80% de ocupação. No setor de enfermaria, 26 dos 32 leitos estão ocupados, o que representa 81,25% de ocupação.

Ainda no sistema público, o Complexo de Saúde São João de Deus está com 18 leitos de UTI do SUS ocupados, o que representa 90% de ocupação. O complexo possui 20 leitos do SUS para terapia intensiva. Na enfermaria, 12 dos 30 leitos estão ocupados, o que equivale a 40%.

Na rede privada, o Hospital São Judas Tadeu está operando sua UTI com dois leitos extras, o que significa ocupação de 133,33%. No Santa Mônica a ocupação da UTI é de 100% A área suplementar do Complexo São João de Deus tem quatro leitos disponíveis entre os 16 no CTI Adulto, representando 75% de sua ocupação. No Hospital Santa Lúcia, cinco dos 11 leitos disponíveis estão desocupados. A ocupação é de 68,75%.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram


Compartilhe essa reportagem: