
A Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop) confirmou a interdição da Rua Pernambuco, uma das mais movimentadas de Divinópolis. Com uma extensão de 5,3 quilômetros, a via começa no Bairro São Roque e vai até a Avenida Getúlio Vargas, no Centro. Com mão única no sentido Centro, a Pernambuco é um dos principais corredores de acesso à região Central para milhares de moradores que residem ao longo do anel rodoviário.
De acordo com a Semfop, a interdição ocorreu a partir desta segunda-feira para execução de obras de drenagem. “A intervenção integra um projeto de longo prazo para solucionar os problemas históricos de alagamento que afetam a região, especialmente o bairro Ipiranga”, informou a secretaria.
O bloqueio no trânsito acontece no trecho entre as ruas Ibituruna e Itambé, sendo necessário para a execução de escavações, instalação de manilhas e bocas de lobo. Durante os trabalhos, o tráfego permanecerá interditado nos dois sentidos da via até esta quarta-feira (6).
A Secretaria de Trânsito e Transporte (Settrans) orienta que, sempre que possível, motoristas optem por rotas alternativas para evitar congestionamentos e transtornos. Toda a área está devidamente sinalizada pela Settrans, garantindo a segurança de condutores e pedestres.
De acordo com a Semfop, a intervenção tem como objetivo resolver de forma definitiva os pontos de alagamento na região, melhorando a drenagem e oferecendo mais segurança e qualidade de vida aos moradores e comerciantes.
Com informações da Diretoria de Comunicação