Novo prefeito de Divinópolis inova mais uma vez e vai à transmissão de cargo usando camisa de malha

Compartilhe essa reportagem:

O novo prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (PSC) já está em franca atividade no comando do município. Na sexta-feira (1º de janeiro) aconteceu a cerimônia de transmissão de cargo no Centro Administrativo, ocasião em que o novo prefeito e sua vice, Janete Aparecida (PSC), receberam oficialmente as chaves da Prefeitura. A transmissão de cargo aconteceu logo após a posse, que ocorreu na Câmara Municipal, ocasião em que também foram empossados os 17 vereadores para a legislatura 2021/2024.

Tanto na solenidade de posse na Câmara, quanto na transmissão de cargo na Prefeitura, o prefeito Gleidson Azevedo, ao da vice, Janete Aparecida, quebro o protocolo, dispensou o terno e usou camisa de malha na cor oficial de Divinópolis

Na solenidade de transmissão de cargo, o ex-prefeito Galileu Machado (MDB), recebeu a maquete de uma ponte, obra do artista plástico Geraldo Edésio Gomes, como símbolo de seu legado. Em seu discurso Galileu lembrou a situação como recebeu a prefeitura e dos recursos garantidos que deixará para o novo gestor dar continuidade a obras iniciadas em seu governo. “Desejo que você faça um ótimo governo e realize estas importantes obras” afirmou o ex-prefeito. Em seguida, Galileu Machado realizou a entrega das chaves da Prefeitura de Divinópolis ao prefeito Gleidson Azevedo e encerrou sua participação no evento.

O novo chefe do Executivo foi contemplado com uma caneta com a qual assinará os atos oficiais e a vice-prefeita Janete Aparecida recebeu flores. Os pais do prefeito, Selma Azevedo e José Maria Azevedo, também foram homenageados.

Gleidson Azevedo iniciou seu pronunciamento parabenizando o ex-prefeito Galileu Machado por suas realizações e obras por Divinópolis em toda sua história política. O chefe do executivo simbolicamente afirmou que a chave da Prefeitura é de toda população. “Vamos todos juntos construir uma nova cidade. O desafio é grande, mas a população pode ter certeza de que farei o possível para fazer desta, uma cidade melhor” afirmou o novo prefeito.

SERVIDORES

Em seu pronunciamento a vice-prefeita, Janete Aparecida, que na Câmara votou contra a alíquota progressiva da previdência municipal e, como consequência oficializou a alíquota linear de 14% para todos os servidores, fez um discurso enaltecendo o funcionalismo. “No município não é possível trabalhar sozinho, uma secretaria tem que saber o que a outra está fazendo, mas nada será possível se nós não valorizarmos os servidores públicos, por que, nós políticos passaremos, mas o servidor público ainda continuará. Saibam vocês, servidores, que vocês são muito respeitados, nós valorizaremos cada um de vocês”, destacou.

INOVAÇÃO

O prefeito Gleidson Azevedo inovou mais uma vez e participou à solenidade de posse e de transmissão de cargo vestindo calça de brim e uma camisa de malha, com símbolo e cor da bandeira de Divinópolis. Na camisa,  havia a inscrição: “Sou empregado do povo”. Na solenidade de diplomação, ocorrida no dia 17 de dezembro, Gleidson já havia dispensado o terno e gravata e foi diplomado usando calça brim e camisa de malha.

Ainda na sexta-feira, após um forte temporal que caiu sobre Divinópolis, o prefeito se dirigiu para a Rua Dolores Aguiar, em frente ao Centro Social Urbano (CSU), onde o vento provocou a queda de uma árvore sobre a via. Vestindo a mesma camisa que uso nas solenidade e munido de uma foice, o prefeito entrou na operação limpeza para a retirada da árvore da via urbana.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: