NOTA DE REPÚDIO

Compartilhe essa reportagem:

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) condena de forma veemente a defesa e divulgação dos ideais do nazismo e repudia de forma inconteste o ataque sofrido pela 1ª Conferência da Igualdade Racial de Divinópolis.

Não podemos tolerar nenhuma manifestação que propague a supremacia racial e o extermínio de grupos que considera “inferiores”. O discurso de ódio e a defesa do discurso de ódio trazem consequências terríveis para a humanidade, e o nazismo é sua maior evidência histórica.

A Diretoria do Sintram continuará acompanhando os desdobramentos desse caso, na expectativa de que os fatos sejam apurados e os responsáveis punidos rigorosamente, para que o sofrimento provocado pelo regime nazista não encontre terra fértil para prosperar em solo brasileiro.

A Diretoria do Sintram entende que qualquer apologia ao nazismo é execrável, obscena e intolerável e exige que atitudes sejam tomadas para que o Brasil não seja cúmplice da maior violência da historia contra a humanidade.

A Diretoria


Compartilhe essa reportagem: