NOTA DE ESCLARECIMENTO – Diviprev

Compartilhe essa reportagem:

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis – DIVIPREV vem a público e a bem da verdade, prestar os devidos esclarecimentos com relação a fala enviada em diversos grupos de Whatsapp pelo conselheiro e atual candidato a vereador Bruno Alves Camargos.

Primeiramente, é oportuno esclarecer que a fala do referido conselheiro não retrata a realidade do instituto e tem fins eminentemente eleitoreiros. Tanto é que não foi aportado na Câmara nenhum projeto de lei referente a reforma da previdência.

A propósito, fato é que, recentemente, o conselheiro Bruno votou a favor de uma decisão que culminaria em um prejuízo de mais de 3 (três) milhões de reais de prejuízo aos cofres do DIVIPREV. No entanto, a citada decisão não foi cumprida em razão de intervenção do Ministério Público Estadual.

Tal circunstância só vem a revelar a ausência de credibilidade quanto ao conteúdo de seu pronunciamento e ratificar que o servidor, ora candidato a vereança, deseja utilizar como marketing político uma pseudo defesa dos servidores.

Ainda neste contexto, cabe destacar que a Prefeitura vem cumprido rigorosamente com o pagamento da alíquota previdenciária ao DIVIPREV no montante de 49,31%.

Feito este registro, é imprescindível fazer esclarecimento de utilidade pública para a população e, neste caso de modo especial aos servidores, quanto a importância de checar a veracidade das informações e notícias que circulam nas redes sociais. A informação é um direito de todos, mas notícias falsas alimentam campanhas de desinformação e são vedadas pela lei, notadamente em período eleitoral.

Superintendência do Diviprev


Compartilhe essa reportagem: