Municípios da base do Sintram regridem para onda vermelha e número de mortos passa de 400

Compartilhe essa reportagem:

Após um aumento de 5% no número de óbitos por coronavírus nos últimos sete dias, o Comitê Estadual  Extraordinário Covid-19, que se reúne semanalmente para avaliar a evolução da pandemia no estado, determinou, nesta quarta-feira (10/3), a regressão das macrorregiões de Saúde Oeste (Divinópolis), Centro-Sul e Sudeste para a onda vermelha do plano Minas Consciente. Assim, as atividades deverão funcionar com mais restrições, como limitação de até 30 pessoas em eventos e distanciamento de pelo menos 3 metros entre elas.

Atualmente, apenas a macrorregião Jequitinhonha está na onda amarela do plano. Outras nove localidades estão na onda vermelha (Sul, Leste, Leste do Sul, Vale do Aço, Centro, Oeste, Centro-Sul, Sudeste e Nordeste) e quatro na onda roxa (Norte, Noroeste, Triângulo do Norte e Triângulo do Sul), faixa mais restritiva criada para restabelecer a capacidade assistencial nas cidades onde a taxa de ocupação está mais alta, preservando a rede hospitalar de todo o estado.

Com a medida adotada pelo Comitê, todos os municípios da base do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) estão na onda vermelha. A Macrorregião de Saúde Oeste, com sede administrativa em Divinópolis, engloba 53 municípios, com a população de R$ 1,6 milhão de habitantes.

Dos municípios da base o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), apenas Córrego Danta, São José da Varginha e Tapiraí ainda não registraram óbitos em decorrência da covid-19. Pelos dados da Secretaria de Estado da Saúde, nos demais municípios da base do sindicato, foram confirmadas 412 mortes até a tarde desta quarta-feira (9). Veja o número de óbitos nas cidades da base do Sintram:

Araújos – 2
Bambuí – 3
Bom Despacho – 42
Camacho – 1
Candeias – 3
Carmo da Mata – 4
Carmo do Cajuru – 9
Cláudio – 19
Conceição do Pará – 6
Córrego Danta – 0
Divinópolis – 170
Doresópolis – 1
Igaratinga – 5
Iguatama – 5
Itapecerica – 11
Itatiaiuçu – 9
Japaraíba – 3
Lagoa da Prata – 41
Leandro Ferreira – 4
Luz – 10
Medeiros – 2
Moema – 9
Pains – 2
Pedra do Indaiá – 6
Perdigão – 7
Pimenta – 4
Santo Antônio do Monte – 21
São Francisco de Paula – 1
São Gonçalo do Pará – 9
São José da Varginha – 0
São Sebastião do Oeste – 3
Tapiraí – 0

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: