Minas passa de 100 mil casos confirmados de dengue e 49 pessoas já morreram; veja a situação de Divinópolis

Compartilhe essa reportagem:

 

Em estado de epidemia de arboviroses, Minas Gerais registrou, nesta semana, mais de 100 mil casos confirmados de dengue. Os dados estão disponíveis no boletim epidemiológico divulgado nessa segunda-feira (24) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Segundo os dados da pasta, são 102.537 casos confirmados de dengue. Desde a semana anterior, foram 14.772 novos casos, uma média de 2.110 por dia. Os casos de morte pela dengue também aumentaram. Eles passaram de 39 na segunda-feira (17) para 49 nesta semana — crescimento de 25%. Outras 109 mortes estão em investigação pela doença.

Houve o crescimento, também, de casos de chikungunya no Estado. Os diagnósticos saltaram de 18.494 na semana passada para 20.938 nessa segunda-feira. As mortes confirmadas por essa doença passaram de 11 para 14.

Em relação ao zika vírus, não há mortes, e a SES foi notificada de 18 casos positivos. Montes Claros, no Norte de Minas, é a cidade com mais casos de dengue, chikungunya e zika. É também onde o Estado registrou mais mortes por chikungunya. Já João Pinheiro é onde há mais óbitos por dengue.

DIVINÓPOLIS

Em Divinópolis, segundo o boletim divulgado nesta segunda-feira (24) pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), já são 6.075 casos notificados de dengue em Divinópolis. A pasta informa que os casos confirmados atingiram a 1.231 no período de 1º de Janeiro a 20 de abril e 110 pessoas já tiveram que ser internadas vítimas da dengue.

A Semusa também atualizou a situação da chikungunya no município. Já são 39 casos notificados, 25 confirmados e seis pessoas foram internadas. A Semusa ainda não informou o resultado da investigação que apura as causas de uma morte ocorrida na cidade suspeita de ter sido provocada pela chikungunya.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: