Mais de 100 aposentados e pensionistas do Diviprev ainda não realizaram o censo e podem ter salários suspensos; veja a relação

Compartilhe essa reportagem:

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis (Diviprev), através de Portaria já publicada pelo Diário Oficial dos Municípios, está convocando 104 aposentados e pensionistas para realizar o Censo Previdenciário e o recadastramento. O censo refere-se ao ano passado, porém sua conclusão não ocorreu no prazo previsto em razão da pandemia. A crise sanitária obrigou o Instituto a reduzir o atendimento e o censo chegou a ser suspenso em março de 2020, sendo retomado em abril.

Mais de um ano após o início do recadastramento, 104 servidores aposentados e pensionistas ainda não realizaram o censo. Para dar a oportunidade a esses servidores, a Portaria publicada pelo Diviprev prorroga o prazo para a realização do censo até o dia 31 de março. Findo esse prazo, o inativo que não tiver providenciado a regularização, poderá ter o pagamento do benefício suspenso.

De acordo com a Portaria, a partir e 1º de abril fica determinada a suspensão imediata do pagamento do benefício para o inativo faltoso. O pagamento somente será restabelecido após o comparecimento à sede do Diviprev, para a realização da atualização cadastral.

Na prática, o censo previdenciário é a atualização de toda base de dados do Regime Próprio de Previdência Social. O censo permite a atualização de dados pessoais dos servidores, além da atualização funcional.

Clique aqui e veja a relação dos servidores que ainda não realizaram o censo

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: