Lohanna França é a primeira mulher divinopolitana a assumir uma cadeira na Assembleia; veja toda a votação em Divinópolis

Compartilhe essa reportagem:

O Portal do Sintram apresenta um balanço das eleições realizadas no último domingo, trazendo um painel da votação em Divinópolis dos candidatos com base na cidade. O balanço também apresenta a votação total desses candidatos.

Eduardo Azevedo foi eleito deputado estadual e obteve a maior votação em Divinópolis, seguido de Lohanna França, que também foi eleita. Dos candidatos a deputado federal, a maior votação em Divinópolis foi para Fabiano Tolentino, que conseguiu somente a suplência. Domingos Sávio conquistou a reeleição. Para o governo do Estado, Romeu Zema, que se reelegeu, também venceu em Divinópolis e Jair Bolsonaro, que disputará o segundo turno com o petista Luís Inácio Lula da Silva, também foi o vencedor na cidade.

PRIMEIRA MULHER

Aos 27 anos, a vereadora Lohanna Souza França Moreira de Oliveira (PV) será a primeira mulher divinoplitana a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A carreira política dessa jovem foi meteórica. Em 2020 foi eleita vereadora com 5.462 votos, a maior votação da história para a Câmara Municipal de Divinópolis. E, antes de finalizar o mandato no Legislativo Municipal, Lohanna França conquista uma cadeira na Assembleia com mais de 67 mil votos.

Veja o resumo da votação em Divinópolis:
A disposição dos candidatos nas tabelas está de acordo com a divulgação do TSE

Com a eleição para a Assembleia Legislativa dos vereadores Lohanna França e Eduardo Azevedo, a Câmara Municipal de Divinópolis passa a ter nova composição. Anderson da Academia, que teve 562 votos nas eleições de 2020 e vai substituir a Eduardo Azevedo. Já o ex-vereador Piriquito Beleza retorna à Câmara para substituir a Lohanna França. Piriquito Beleza foi vereador na Legislatura 2012/2016.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 


Compartilhe essa reportagem: