Lei de Segurança Nacional: MPF pede abertura de inquérito por ataque ao STF

Compartilhe essa reportagem:

O Ministério Público Federal (MPF) determinou a imediata abertura de inquérito policial para apurar os ataques feitos contra a sede do Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de sábado (13). Bolsonaristas jogaram fogos de artifício contra a sede da Corte e fizeram ameaças aos ministros. Para o MPF, “os atos podem ser enquadrados na Lei de Segurança Nacional, nos crimes contra a honra, além da Lei de Crimes Ambientais por abranger a sede do STF, situada em área tombada como Patrimônio Histórico Federal”.

“Ministério Público Federal (MPF) determinou, neste domingo (14), a abertura imediata de inquérito policial para investigar o lançamento de fogos de artifício em direção ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desse sábado (13). Também foi solicitada perícia no local a fim de identificar danos ocorridos no edifício e resguardar provas processuais”, afirma a nota do órgão.

Confira matéria completa no link:https://congressoemfoco.uol.com.br/judiciario/lei-de-seguranca-nacional-mpf-pede-abertura-de-inquerito-por-ataque-ao-stf/

Fonte: Congresso em Foco


Compartilhe essa reportagem: