Lagoa da Prata concede revisão salarial com ganho real aos servidores municipais

Compartilhe essa reportagem:

O prefeito de Lagoa da Prata, Di Gianne de Oliveira não reajustou o seu salário (Foto: Reprodução TV Lagoa/Youtube)

O prefeito de Lagoa da Prata, Di Gianne de Oliveira (Cidadania) sancionou na semana passada a Lei 3.770/2023, que concede a revisão nos salários dos servidores municipais da cidade. A lei autoriza a aplicação da revisão de 5,93% nos salários, que corresponde ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado em 2022. Os servidores terão ainda mais 1,57% a título de ganho real. No total, a recomposição dos salários será de 7,5%. Esse percentual também será aplicado na recomposição os proventos de aposentados e pensionistas. A revisão será paga já na folha de janeiro.

O mesmo índice de revisão também será aplicado aos empregados públicos da Câmara Municipal. Além da revisão, o presidente da Câmara, Antônio Justino (Cidadania), promulgou a Lei 3.769/2023, que instituiu o auxílio alimentação aos empregados públicos, estagiários e aprendizes da Câmara Municipal. O valor mensal do benefício será de uma Unidade Fiscal do Município de Lagoa da Prata (UFMLP), que hoje corresponde a R$ 449,23.

O salário dos nove vereadores que compõem o Legislativo Municipal também foi revisado pelo INPC, tendo uma recomposição de 5,93%, de acordo com a Lei 3.773/2023. Os salários dos parlamentares não obtiveram ganho real. A partir da revisão, cada um dos vereadores de Lagoa da Prata passa a receber R$ 5.784,56 ao mês. Os salários do prefeito e do vice não tiveram revisão.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram


Compartilhe essa reportagem: