Junta Eleitoral analisa impugnações de candidatos das chapas que disputam a eleição do Sintram

Compartilhe essa reportagem:

 

A Junta Eleitoral que está conduzindo a eleição que definirá a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) se reuniu na última segunda-feira, 1º, para analisar os recursos impetrados pelos concorrentes que disputam o pleito, em razão dos nomes que compõem as chapas. De acordo com o presidente da Junta, Hely Aires da Silva em um primeiro momento foram analisados os recursos feitos pela Chapa 2 em relação à Chapa 1. Segundo Hely, após um longo debate e uma análise técnica feita pelo presidente da Junta Eleitoral, das sete impugnações que haviam sido feitas pelos concorrentes, apenas duas foram mantidas.

“Um servidor pertencia ao quadro da educação, e o outro servidor estava ocupando cargo comissionado. Agora a Chapa 1 terá o prazo estatutário para fazer a substituição dos componentes”, explica.

Em seguida, foram analisadas as impugnações feitas da Chapa 1 em relação à Chapa 2. Conforme informou Hely, além de uma leitura sistemática das apresentações feita pelos concorrentes, houve leitura jurídica, e chegou-se à conclusão que não caberia efeito naquele momento em razão às candidaturas impugnadas e foram retiradas todas as impugnações da Chapa 1 em relação à Chapa 2.

“Com a análise das impugnações feitas pelas Chapas, a Junta Eleitoral deu mais um passo em relação ao trabalho que está sendo feito. Nós finalizaremos até a próxima semana uma análise técnica em relação a este processo, e vamos homologar as Chapas já que elas já estão em campanha. É importante ressaltar que nós iremos cumprir o estatuto à risca. A Junta tem trabalhado junto às duas chapas inscritas, e com isso nós vamos finalizar este processo, para que nos dias 17 e 18 de agosto, os servidores cadastrados possam fazer a escolha da nova diretoria do Sintram”, destaca Hely.

Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram
Foto:
Presidente da Junta Eleitoral, Hely Aires, explica impugnações de candidatos às eleições do  Sintram (Foto: Reprodução)

 

 


Compartilhe essa reportagem: