Internações em UTIs em consequência da covid-19 em Divinópolis começam a recuar

Compartilhe essa reportagem:

Apesar da disparada no número de mortes em consequência da covid-19 principalmente nesse mês de fevereiro, as internações em unidades de terapia intensiva em decorrência da doença começam a cair. Desde a semana passada que a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) vem registrando queda no número de internações.

Em nota divulgada no final da tarde desta quinta-feira (17) a Semusa informou que dos 41 leitos exclusivos para covid-19 em Divinópolis, apenas 17 estão ocupados, o que equivale a uma taxa de ocupação de 41,36%. Já dos 71 leitos de enfermaria também exclusivos para a pandemia, a taxa de ocupação é de 43,66%, com 31 pacientes internados. Esses dados correspondem a toda a rede de saúde do município.

Nas Unidades de Terapia Intensiva, o Complexo de Saúde São João de tem sete pacientes internados em CTI para adultos e nenhum na infantil.  No Hospital Santa Mônica, são quatro casos pacientes no CTI adulto, com a inclusão de um leito extra, além de dois casos no CTI infantil, com inclusão de um leito extra. O Hospital Santa Lúcia, registra quatro casos no CTI. Já no Hospital São Judas Tadeu, não há internações neste setor.

A cidade não registrou novos óbitos pela covid-19 nas últimas 48 horas. Até a última terça-feira, foram registrados 695 óbitos, sendo 370 homens e 325 mulheres.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: