Incidente com avião da Azul que decolou de Belo Horizonte provocou o cancelamento de 87 voos

Compartilhe essa reportagem:

Incidente com avião da Azul provocou fechamento do aeroporto de Florianópolis (Foto: Agência Brasil)

A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis, informou na tarde desta segunda-feira (12) que o equipamento da companhia aérea Azul utilizado para remover uma aeronave que bloqueava a pista já está em uso.

Na madrugada de ontem uma aeronave da Azul teve danos nos pneus ao pousar na capital de Santa Catarina, obstruindo a pista principal do terminal. O incidente interrompeu pousos e decolagens. A última atualização da concessionária informa que 87 voos foram cancelados por causa do fechamento da pista.

Segundo a Azul, o problema ocorreu durante o pouso do jato E195-E2, fabricado pela Embraer, que fazia o voo AD 4225, na principal pista do aeroporto – 14/32. A aeronave partiu do Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, no início da madrugada, e pousou na capital catarinense por volta das 2h30.

O Aeroporto Internacional de Florianópolis possui duas pistas. Além da 14/32, de 2,4 mil metros de comprimento por 45 metros de largura, há também a chamada 03/21. Menor (1,5 mil metros x 45 metros), a segunda não comporta aeronaves com motores à reação, ou seja, jatos comerciais.

AZUL EM MINAS

A Azul opera voos em seis cidades mineiras: Governador Valadares, Ipatinga, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Montes Claros e Teófilo Otoni. A partir de novembro, a Azul passa a atender Divinópolis, com voos diários para Campinas e Belo Horizonte.

Com informações da Agência Brasil


Compartilhe essa reportagem: