
(Fotos: Assessoria)
Um incêndio de grandes proporções atingiu o aterro controlado de Carmo do Cajuru no início da noite desta terça-feira (9). De acordo com a Prefeitura, para controlar o fogo foi necessária uma força tarefa que envolveu homens e caminhões-pipas da Prefeitura e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). O corpo de Bombeiro e a Defesa Civil também participaram do combate às chamas.
O incêndio atingiu um galpão da Prefeitura que é cedido para a Associação de Catadores de Recicláveis da cidade. Em decorrência do fogo, paredes do local tiveram que ser demolidas para a retirada de materiais. O galpão ficou praticamente destruído.
“Desde o primeiro momento que tomamos conhecimento do incêndio no Aterro Controlado, mobilizamos as equipes e tomamos todas as providências necessárias para combatê-lo e tentar diminuir os possíveis prejuízos causados pelo fogo ao meio ambiente, às pessoas e ao patrimônio”, declarou o prefeito Vinícius Camargos (PP).

Hoje pela manhã técnicos da Prefeitura de Cajuru, Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil voltaram ao aterro controlado para calcular os prejuízos e avaliar como ocorreu a propagação do fogo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu uma grande quantidade de lixo a céu aberto, oferecendo risco de propagação. Foram imediatamente estabelecidas medidas de segurança e iniciado o combate direto às chamas, utilizando aproximadamente 15 mil litros de água pelas viaturas de combate.
Ainda segundo os bombeiros, devido a proximidade das chamas com a fiação elétrica da via pública, foi solicitado o apoio da Cemig, que colaborou nas ações de segurança. O incêndio causou danos à estrutura do telhado e a uma parede lateral do galpão.
Após intenso trabalho, o incêndio foi controlado e foi realizado o rescaldo com o apoio de máquinas retroescavadeiras que estavam no local para apoio às ações.
Reportagem: Jotha Lee
Sintram Comunicação