Igaratinga e Pequi decretam estado de emergência em razão do avanço da dengue

Compartilhe essa reportagem:

 

Mais dois municípios da base do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) decretaram estado de emergência em razão do avanço da dengue. Igaratinga e Pequi foram as duas últimas cidades a adotar a medida para conter a proliferação do mosquito.

Em Igaratinga, o Decreto 1.937 foi assinado pelo prefeito Fábio Alves Fonseca na última segunda-feira (26) e prevê uma série de medidas, inclusive a atuação de todos os órgãos do município sob coordenação da Secretaria Municipal de Saúde. A situação na cidade ainda não é alarmante, já que até o último dia 26, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), apenas 180 casos de dengue haviam sido registrados desde o início do ano. Entretanto, para um município com apenas 10.830 moradores, as medidas preventivas devem ser adotadas antes que o quadro se torne mais grave.

PEQUI

Na cidade de Pequi, o Decreto 12/2024 foi assinado no dia 20 desse mês. A Prefeitura da cidade decidiu adotar o estado de emergência após a confirmação de 376 casos de dengue, registrados até o último dia 26, segundo dados fornecidos pela Secretaria de Estado da Saúde. Pequi possui uma população de apenas 4.155 pessoas e a confirmação de 376 casos já coloca o município próximo de uma epidemia.

Além de Pequi e Igaratinga, já estão em estado de emergência pela dengue as cidades de Candeias, Carmo da Mata, Itapecerica e Perdigão.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: