Homem de 31 anos morre eletrocutado durante instalação de placa em loja do Grupo ABC Supermercados em Candeias

Compartilhe essa reportagem:

Os dois rapazes trabalhavam na plataforma elevatória para a colocação de uma placa (Foto: CB)

Um trabalhador de 30 anos morreu eletrocutado na tarde desta terça-feira (18) quando instalava uma placa de identificação em uma loja do Grupo ABC, na Avenida 17 de Dezembro, no centro de Candeias. Ele e outro rapaz prestavam serviços para uma empresa de Belo Horizonte, contratada pelo Grupo ABC para instalar a nova placa da loja, que passou por uma reformulação em suas instalações.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Posto avançado da corporação de Campo Belo foi acionado as 14h44. Os dois trabalhadores encontravam-se sob uma plataforma elevatória para instalação da placa, quando uma parte metálica do equipamento atingiu a rede elétrica. O rapaz de 30 anos, que não teve seu nome divulgado, recebeu um choque de 13 mil volts e morreu no local.

O outro trabalhador não foi atingido, mas foi necessária uma operação cautelosa para o resgate. Ele só foi retirado da plataforma após o desligamento da energia. Durante o resgate, ele foi orientado pelos bombeiros para evitar novos acidentes. “Retiramos o material metálico que se encontrava encostado nos cabos [de energia], descemos a plataforma pelo seu sistema manual de emergência, abordamos a vítima consciente e encaminhamos para a equipe do Samu”, relata a nota distribuída pela Corporação.  

A assessoria de imprensa do Samu informou que o rapaz de 31 anos teve morte imediata após o choque. Já o segundo trabalhador, de 30 anos, estava estável, sem lesões. Recebeu os primeiros atendimentos, foi medicado pela equipe da Unidade de Suporte Avançado do Samu de Campo Belo e encaminhado para o Hospital Carlos Chagas, em Candeias.

Por mais de três horas a região onde ocorreu o acidente ficou sem energia elétrica. Além do Samu e do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar também deu suporte ao atendimento. Dezenas de pessoas se aglomeraram no local enquanto ocorria a operação de resgate. O corpo da vítima fatal será sepultado em Belo Horizonte.

O Grupo ABC não fez nenhuma manifestação sobre o acidente até a postagem desta reportagem.

Reportagem: Jotha Lee
Sintram Comunicação


Compartilhe essa reportagem: