O Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado de Educação (SEE/MG) e de Planejamento e Gestão (Seplag/MG), publicou nesta quarta-feira (19) a nomeação de 2.082 candidatos aprovados no Concurso Público SEE/MG, regido pelo Edital SEE/SEPLAG nº 3/2023.
Entre os contemplados estão 335 Analistas Educacionais (ANE), 271 Técnicos da Educação (TDE), 193 Analistas de Educação Básica (AEB) e 1.283 Assistentes Técnicos de Educação Básica (ATB) para atuar no Órgão Central da SEE/MG, em Belo Horizonte, e nas 47 Superintendências Regionais de Ensino do estado.
Clique aqui e veja a relação com todos os nomeados
“Essas nomeações buscam valorizar o quadro de pessoal da Educação e reforçar a qualidade do ensino em Minas Gerais. Em breve, esses profissionais já estarão atuando, contribuindo com o Estado e com a formação dos estudantes”, afirma a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Camila Neves.
Esta publicação é o primeiro lote do anúncio feito pela SEE/MG para a nomeação dos novos candidatos aprovados para ingressarem na rede estadual de Minas Gerais, conforme destaca a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos, Gláucia Ribeiro.
Segundo o governo, em julho, serão publicadas as nomeações de quase 4 mil candidatos aprovados dentro do número de vagas do edital.
Os candidatos devem ficar atentos às publicações oficiais no Diário Oficial e no site da Fundação Getúlio Vargas, executora do certame, onde todas as informações relevantes serão divulgadas. Além disso, é fundamental acompanhar o Diário Oficial para tomar conhecimento sobre a data da perícia médica.
SOBRE O CONCURSO
O concurso público contou com duas etapas: prova objetiva e redação, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório. Realizado nos dias 22 e 29/10 de 2023, o certame ofereceu oportunidades para diversas carreiras do quadro de pessoal da SEE/MG.
Foram 465 locais de provas, distribuídos em 45 municípios mineiros, incluindo as cidades-sede de cada Superintendência Regional de Ensino (SRE) e Belo Horizonte (SREs Metropolitanas A, B e C).
As vagas foram destinadas para atuação em Unidades de Ensino, Superintendências Regionais de Ensino (SREs), Núcleos de Acolhimento Educacional (NAE), Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) e Unidade Central.
Com informações da Agência Minas