A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam), por meio da Fiscalização de Posturas, intensificou essa semana a fiscalização do comércio de ambulantes nas vias públicas no Centro de Divinópolis. A equipe de fiscais verifica a prática de venda ambulante irregular e, isso sendo constatado, os fiscais fazem a abordagem e apreendem as mercadorias.
Segundo a Seplam, o objetivo da fiscalização mais intensa, além de coibir a prática da venda ambulante irregular, é verificar a acessibilidade e mobilidade nas calçadas e, nesse período de Onda Roxa, evitar que esses ambulantes irregulares se instalem nas vias e criem aglomerações.
A fiscalização continua nos próximos dias, com apoio da Polícia Militar e os efeitos do trabalho já são sentidos pela população. Um dos principais pontos de comércio ambulante, o cruzamento da Avenida 1º de Junho com Rua Goiás, é um dos pontos mais disputados pelos ambulantes . Nessa esquina vende-se uma grande quantidade de mercadoria, como alimentos, meias, bijuterias, guarda-chuvas, pequenos equipamentos eletrônicos, como carregadores de celulares e até perfumes.
Desde a última segunda-feira, que esse ponto de venda ambulante está vazio. No pequeno espaço, onde de aglomeram em dias de 10 a 15 ambulantes, na há nenhum vendedor e a Polícia tem mantido viaturas no trecho para evitar que os vendedores retornem logo após a saída da fiscalização.
Com informações da Diretoria de Comunicação