Falta de energia coloca em risco estoque de medicamentos que necessitam de refrigeração da Farmácia Central

Compartilhe essa reportagem:

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou na tarde desta sexta-feira (26) que todo o estoque de medicamentos da Farmácia Central e Complementar que precisa de refrigeração está em risco e pode ser perdido. De acordo com a Semusa, na noite desta quinta-feira (25) ocorreu um furto de fios de cobre do poste da Cemig que fornece energia para a Farmácia, que está localizada na Avenida do Contorno 1.065, próximo ao viaduto que liga o Bairro Esplanada ao Centro. Não se sabe quanto tempo a medicação ficou sem refrigeração. A Semusa não informou como será o processo de avaliação para confirmar se a medicação perdeu a qualidade.

A Semusa informou  que, além de colocar em risco a mediação, corte de energia também comprometeu o processo de trabalho de toda equipe que atua na assistência farmacêutica. Segundo a pasta, mais de três mil pessoas utilizam medicamentos de alto custo fornecidos pela Farmácia e o furto pode causar prejuízos a esses usuários. Não foi informada qual a quantidade de medicamentos que estaria em risco.

A Prefeitura informou que a equipe de infraestrutura realizou intervenção imediata, restabelecendo o fornecimento de energia elétrica ainda na parte da manhã. Conforme levantamento realizado pelo gerente de Infraestrutura, Alexandre Margotti, foram roubados cerca de 90 metros de cabo de cobre de 95 milímetros. Assim que a equipe constatou o furto, a Polícia Militar foi chamada e foi feito um Boletim de Ocorrência.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto: Diretoria de Comunicação/PMD

 

 


Compartilhe essa reportagem: