Falha no sistema da Prefeitura causa tumulto na Farmácia Central; Sintram cobra solução ao Município

Compartilhe essa reportagem:

 

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) recebeu uma denúncia na manhã de hoje, 6, sobre uma falha no sistema da Prefeitura que está causando tumulto na Farmácia Central. A situação já dura desde o dia 1º de setembro. De acordo com a denúncia, o erro no sistema está duplicando o número de pessoas por horário, com isso, está gerando uma grande confusão no local. A diretora de formação sindical do Sintram, Geise Silva, e a presidente do Conselho Fiscal, Lucilândia Monteiro estiveram na Farmácia Central, e encontraram dezenas de usuários aguardando por atendimento.

Falha no sistema da Prefeitura, provoca tumulto e longa espera na Farmácia Central (Fotos: Sintram)

De acordo com Lucilândia, além de o local não ter estrutura para absorver a alta demanda de pessoas, não há nenhum aviso da Prefeitura informando sobre a falha no sistema. Ainda segundo a presidente do Conselho Fiscal, servidores informaram que a situação já foi repassada para a responsável da Farmácia, porém o problema ainda não foi solucionado, e nenhuma posição foi dada.

“Os servidores estão trabalhando sobrecarregados. O que eles conseguiram fazer foi controlar o fluxo, para tentar diminuir o tempo de espera dos usuários na farmacinha. Nós encontramos idosos sentados na calçada, porque lá não tem estrutura para absorver esse tanto de gente. A referência técnica da Farmácia Central já foi comunicada sobre o problema, mas até agora nada foi resolvido. É um absurdo a Prefeitura deixar os servidores e a população nesta situação. Não há sequer um aviso informando o povo da falha no sistema. Cadê a Comunicação da Prefeitura?”, questiona.

Uma usuária da Farmácia Central, que preferiu não se identificar, relatou que o seu horário marcado era as 8h40, e ela havia chegado ao local às 8h20, mas só as 11h conseguiu ser atendida.

“É gente passando mal, idoso, diabético, está uma confusão que está isso aqui, uma falta de respeito com a população. Gente com compromisso marcado e tendo que ficar aqui, porque simplesmente não atendem”, reclamou.

A diretoria do Sintram tentou entrar em contato com o secretário municipal de saúde, Alan Silva, para cobrar uma solução do problema, porém foi informada que ele estará em reunião durante todo o dia. O Sindicato já comunicou a responsável técnica da Farmácia Central, e vai acompanhar a situação.

Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram
Foto: Situação na manhã desta terça-feira (6) na Farmácia Central: tumulto e muitos usuários aguardando atendimento por falha no sistema da Prefeitura (fotos: Sintram)

 

 


Compartilhe essa reportagem: