Epis e uniformes para servidores da coleta de lixo são pauta de reunião do Sintram com Secretaria de Obras de Carmo do Cajuru

Compartilhe essa reportagem:

A diretoria do Sintram representado pelo vice-presidente, Wellington Silva, e pela diretora de formação sindical, Geise Silva, esteve na última quinta-feira (24) em reunião com o Secretário de obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Carmo do Cajuru,  Vinícius Alves Camargos. O objetivo do sindicato foi verificar a situação de entrega de Epis e também de uniformes para os servidores, que trabalham na coleta de lixo. A visita do sindicato foi motivada após a diretoria ter conhecimento,  através de postagem do vereador, Anthony Alves, que há quatro meses foram solicitados uniformes aos trabalhadores, inclusive com o compromisso do município de atender o pedido, no entanto, até o momento os servidores estão trabalhando sem as vestimentas adequadas e seguras.

Secretário apresentou Epis entregues aos servidores, sindicato encaminhar ofício relativo a data prevista para entrega dos uniformes.

Na reunião, o secretário, Vinícius Camargos, garantiu a diretoria do Sintram que todos os Equipamentos de Proteção Individual – EPIS foram entregues aos servidores e inclusive apresentou o material aos representantes do Sindicato. Relativo aos uniformes, o secretário disse que já foi feita a licitação para compra e em breve o material deverá ser entregue, mas não precisou a data.

Ofício

A diretoria do Sintram  encaminhará hoje (28/06) ofício à administração, cobrando a data precisa da entrega dos uniformes aos servidores da coleta de lixo. Além disso, o sindicato irá solicitar o protocolo com a entrega dos Epis, com a assinatura de todos os servidores.   O vice-presidente, Wellington Silva, destacou a importância dos servidores utilizaram os Epis disponibilizados, os quais garantem segurança para o desempenho das atividades. “É fundamental que os servidores recebam os Epis e as orientações de uso, isso garante maior segurança para o desempenho das funções. Alertamos a categoria que assim como a administração tem a obrigação de fornecer esses equipamentos, os servidores também devem atender essa recomendação de uso, para evitar acidentes de trabalho e sempre que o material apresentar danos, solicitar a troca imediata a chefia ”, orientou.

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram


Compartilhe essa reportagem: