O teatro Usina Gravará começou a passar por uma reforma. A Prefeitura de Divinópolis assinou contrato com a Minas Construções e Restaurações, empresa de Belo Horizonte, para reformar o telhado e pintura do prédio. A empresa é especializada em restauração de prédios privados e públicos, como igrejas, casarões e prédios tombados pelo Patrimônio Histórico. A construtora ganhou a licitação realizada neste ano e já começou a executar a obra, que custará R$ 250 mil. Por se tratar de bem tombado, a restauração teve que ser aprovada pelo Conselho de Patrimônio Cultural (Compac).
“Importante ressaltar que a reforma traz à Cultura de Divinópolis um engrandecimento, pois o Teatro Municipal é um lugar que representa o artista e a arte, além de trazer na sua essência a valiosa história da nossa cidade”, afirmou o secretário Municipal de Cultura, Diniz Borges.
A Secretaria de Cultura está acompanhando e fiscalizando todo o trabalho e, em breve, poderá abrir a agenda para apresentações, seguindo o estipulado pelo programa Minas Consciente de combate à pandemia.
“A obra mostra a preocupação da atual gestão em preservar a nossa história, o nosso patrimônio, bem como valorizar a cultura e os artistas da nossa terra”, finalizou o secretário.
Fonte: Diretoria de Comunicação/PMD