Emop realiza concurso público para preenchimento de 30 vagas

Compartilhe essa reportagem:

 

A Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços (Emop) anuncia a realização de novo concurso público para o preenchimento de 30 vagas. A Emop é uma empresa pública, com 100% de seu capital pertencente à Prefeitura, porém é dotada de personalidade Jurídica de direito privado, com patrimônio, autonomia administrativa e financeira. A previsão orçamentária a Emop para este ano é de R$ 24.456.981,44.

O processo para a realização do concurso está na fase inicial. A Emop acaba de publicar o edital para a contratação de empresa para a organização e operacionalização do certame. A abertura das propostas está marcada para o dia 2 de setembro.

O último concurso público realizado pela Emop, para o preenchimento de cargos permanentes, foi em 2019. De acordo com a Empresa, já foram feitas diversas contratações de candidatos aprovados, porém o certame não contemplou a totalidade dos cargos disponíveis.

Em setembro do ano passado, a Câmara Municipal aprovou a criação de mais 350 cargos de auxiliares de produção para a Emop, elevando para 800 cargos disponíveis para a função. Entre agosto de 2021 e abril de 2022 foram convocados 134 candidatos aprovados no concurso de 2019. Entretanto, nesse período, a Emop realizou dezenas de contratações temporárias. O site da empresa não oferece informações atualizadas sobre o atual número de servidores da empresa, uma vez que está totalmente desatualizado e incompleto.

Veja o quadro de vagas e os salários oferecidos pelo concurso da Emop

PRAZOS E DATAS

A empresa vencedora da licitação para a organização do concurso terá 120 dias, a partir da assinatura do contrato para realizar o certame. As datas das provas e para o início das inscrições serão definidas a partir da escolha da empresa. O valor máximo a ser pago pelos candidatos, a título de inscrição, será de 2% sobre o salário de cada cargo.

Clique aqui e leia a íntegra do edital

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto: Diretoria de Comunicação/PMD

 

 


Compartilhe essa reportagem: