A Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços (Emop) divulgou na edição do Diário Oficial dos Municípios desta quarta-feira (12) o resultado definitivo da avaliação multiprofissional, da prova prática e a classificação preliminar dos candidatos que fizeram as provas do concurso público realizado pela empresa esse ano. As provas foram realizadas no dia 19 de março e 453 candidatos disputam 29 vagas, sendo 13 para auxiliar de produção (pessoa com deficiência), três para bombeiro hidráulico, duas para carpinteiro, seis para pedreiro e quatro para pintores. Os salários iniciais variam de R$ 1.249,44 a R$ 1.404,57.
VEJA
Resultado definitivo provas práticas
Resultado definitivo prova objetiva
Classificação preliminar geral
O concurso que acaba de ser realizado pela Emop faz parte da expansão da empresa, que começou em 2021, com a sanção da Lei 8.918, de novembro de 2021. A lei, oriunda de um Projeto de Lei da atual administração, alterou o número de vagas para o cargo de auxiliar de produção, que subiu de 450 para 800. Ou seja, o atual prefeito criou 350 novas vagas para o cargo.
Por se tratar de uma empresa pública, os servidores da Emop são classificados como empregados públicos, embora também sejam servidores. A Emop é uma empresa pública de direito privado, que presta serviços unicamente ao município, especialmente cuidando da limpeza urbana. No início de 2021, a empresa contabilizava 423 servidores. Nos últimos dois anos, foram contratados mais de 400 servidores para o cargo de auxiliar de produção aprovados no concurso público realizado em 2019. Hoje a Emop está próxima de 800 empregados públicos.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram