Em nota, Prefeitura de Divinópolis fala sobre a abertura de novos jazigos em cemitérios do município

Compartilhe essa reportagem:

Diante da preocupação expressada por alguns sobre a abertura de novos jazigos, a Prefeitura informa ser esta prática uma preocupação constante ao longo do atual mandato. Ao se antecipar e garantir continuamente uma margem de aproximadamente 50 unidades, a Secretaria Municipal de Operações Urbanas atende ao princípio básico do planejamento, evitando qualquer tipo de transtorno ou qualquer outro tipo de problema em momento tão doloroso para parentes e amigos de nossos falecidos.


A Semsur destaca ainda que, nos últimos três anos, o Serviço Municipal do Luto passou por um completo processo de modernização e melhoria de suas atividades. Além de uma sede definitiva, própria, na área central, recebeu investimentos na infraestrutura, dentre eles, a informatização no atendimento, aquisição recente de novos veículos e constante aprimoramento nos serviços de limpeza e manutenção dos cemitérios através de rodizio, o que garante, ao longo do ano, pelo menos cinco manutenções em cada unidade.

É importante destacar também duas iniciativas que garantiram uma significativa melhoria, a elaboração, de forma participativa, da nova legislação que regulamenta as atividades do Luto e o recadastramento dos túmulos, de todos os cemitérios municipais. Aliás, sobre esse recadastramento, sempre é bom lembrar aos proprietários de túmulos que ainda não se recadastraram que procurem o Serviço Municipal do Luto para fazê-lo.

Fonte: PMD


Compartilhe essa reportagem: