Em menos de um mês, casos de Covid-19 sobem 4.000% em Bom Despacho

Compartilhe essa reportagem:

O município de Bom Despacho está enfrentando uma nova onda da covid-19, que pode ser mais avassaladora do que a que foi registrada no início da pandemia. Segundo a Prefeitura, “só entre os meses de dezembro e janeiro, os casos de Covid-19 aumentaram 4.000%”. Várias medidas já estão pronta para serem colocadas em prática, com o objetivo de conter o avanço da doença, uma delas foi o cancelamento do carnaval na cidade. “A Prefeitura não promoverá festa de Carnaval. A decisão foi tomada em concordância com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, que reforçou a importância de todas as pessoas completarem o esquema vacinal para evitarem casos graves da doença”, informou o site oficial do município.

“Tivemos um aumento muito grande de casos positivos num curto espaço de tempo. Por isso não é hora de nos aglomerarmos. O momento é propício para reforçarmos os cuidados com o uso de máscara, higienização das mãos e, principalmente, tomarmos as três doses da vacina. É a vacina que está evitando agravamento dos casos e diminuindo a ocorrência de óbitos por Covid-19 em todo Estado”, alertou a secretária municipal de Saúde, Tamara Bicalho.

A Prefeitura informou, ainda, que o comércio será fechado, não precisando a data para a colocação dessa medida em prática. Segundo a Prefeitura, essa decisão visa evitar que a situação saia do controle.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira pela Secretaria de Saúde de Bom Despacho, o município contabiliza 8.790 casos confirmados da doença. Informa, ainda, que 12 pessoas com diagnóstico positivo para a covid-19 estão internadas e 528 estão em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, 126 pessoas morreram na cidade vítimas da covid-19.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram


Compartilhe essa reportagem: