Em Araújos, prefeito reeleito ultrapassa 75% da votação válida; em Cláudio, disputa foi acirrada até o fim

Compartilhe essa reportagem:

Em Leandro Ferreira, eleição para prefeito foi decidida por dois votos; Em São Gonçalo do Pará votos perdidos foram superiores à votação do prefeito eleito; em Pequi candidato único confirmou a reeleição

Em Araújos Geraldo Massa foi reeleito com expressiva vantagem sobre Sônia Batista (fotos: Pedro Gianelli/Sintram)

A eleição para a Prefeitura da cidade de Araújos foi bastante parecida com o que ocorreu em Divinópolis. Com apenas dois candidatos – um homem e uma mulher – o resultado final apontou o candidato eleito com a maior votação proporcional da região Centro-Oeste de Minas. Candidato à reeleição, Geraldo Massa (Avante) obteve 4.108 votos, 75,99% da votação válida. Sônia Batista (Novo) ficou com 1.298 votos, 24,01%. Geraldo Massa foi um dos candidatos que assinaram o Termo de Compromisso com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram).

LEANDRO FERREIRA

Em Leandro Ferreira, quatro candidatos disputaram a eleição para a Prefeitura. Nivaldo  Rodrigues (MDB) venceu com 960 votos, apenas dois votos de diferença para o segundo colocado, Admar Bento (PSD), que teve 958 votos. O terceiro colocado foi Juliano Pereira (Mobiliza), que obteve 836 votos.

O vereador Samuel Vitor Martins (Republicanos), que está afastado da Câmara por determinação judicial, foi o candidato a prefeito com a menor votação. Ficou em quarto lugar , com 85 votos. Samuel Martins responde a uma ação penal por uma série de fraudes e desvios de dinheiro da Câmara Municipal.

PEQUI

Na cidade de Pequi, o candidato à reeleição André Luís Melgaço, disputou como candidato único e obteve 2.771 votos, 100% da votação válida.

SÃO GONÇALO DO PARÁ

Em São  Gonçalo do Pará, o prefeito Osvaldo Maia, o Zaquinha, também disputou a eleição como candidato único e levou 5.071 votos, 100% da votação válida. Entretanto, chama a atenção o alto número de votos nulos, brancos e abstenções. Anularam o voto 1.354 eleitores, 18,26%. Já 992 eleitores (13,37%) votaram em branco. A abstenção atingiu a 2.710 eleitores, o que corresponde a 30,89% do eleitorado. No total, foram perdidos 5.056 votos, maior que a votação obtida pelo candidato vencedor da eleição.

CLÁUDIO

Na cidade de Cláudio a disputa foi dura até o fim. Com baixo de abstenção e de votos nulos e brancos, o candidato à reeleição, Reginaldo Freitas (PSD) e o candidato de oposição, Zezinho do Juquinha (MDB) tiveram uma batalha acirrada até as abertura das últimas urnas. Zezinho do  Juqinha venceu o pleito com 8.512 votos (50,99%), apenas com 330 votos de vantagem. Reginaldo  Freitas obteve 8.182 votos (49,01%).

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram


Compartilhe essa reportagem: