(37) 3216-8484  Avenida Getúlio Vargas 21 Centro, Divinópolis - MG
Compartilhe essa reportagem:

 

A Prefeitura de Divinópolis continua sua política de contratações temporárias e somente nos últimos 10 dias, anunciou a convocação de 44 servidores que serão contratados por tempo determinado. De acordo com a última prestação de contas apresentadas pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), até agosto, a Prefeitura contabilizava 4.859 servidores, dos quais 1.120 (23,21%) trabalhando sob o regime de contratos temporários.

Na ocasião, o secretário de Administração, Thiago Nunes Lemos, a título de justificativa pelo excesso de contratos temporários, disse que a Prefeitura está substituindo todo o quadro de pessoal terceirizado, principalmente na área da saúde. “Foi um compromisso de que até o dia 31 de dezembro [de 2022] aquelas vagas, que sejam de cargos que estão disponíveis, elas estão sendo substituídas por servidores efetivos”, disse ele. Entretanto, o secretário frisou que os contratos temporários continuarão sendo praticados pelo município. Segundo ele, os servidores contratados temporariamente têm como função substituir o servidor efetivo em caso de afastamento. Disse, ainda, que há um excesso de licenças de servidores efetivos por motivos diversos.

Nos últimos 10 dias, a Prefeitura convocou dois engenheiros civis, um assistente social, um fisioterapeuta, três enfermeiros, seis técnicos de enfermagem e 31 agentes de administração, totalizando 44 convocações para contratos temporários.

Veja a relação dos convocados

Assistente social: Gislene Cleide de Sousa
Fisioterapeuta: Melina de Melo Santos

Enfermeiro, 20 h/semana: Gleison José Ferreira

Enfermeiro PSF, 40 h/semana: Emiliana Santos Tavares e Maísa Mara Lopes Macedo

Técnico de enfermagem PSF, 40 h/semana:

Agente de Administração

As duas vagas para engenheiro civil serão preenchidas por dois nomes que constam de uma lista de 10 candidatos aprovados em processos seletivos.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *