O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) realizou ontem, 17, e hoje, 18 a eleição que definiu a nova diretoria do Sintram. Pela primeira vez o pleito foi realizado de forma online, e os servidores públicos municipais tiveram de 1º de julho a 12 de agosto para se cadastrar e ter direito ao voto. Ao todo, 1.299 servidores públicos municipais se cadastraram, e após uma minuciosa triagem do Sindicato, 1.153 estavam aptos a votar.
No total, 946 servidores participaram da votação, sendo eleita para o mandato 2023-2026, a Chapa 2, com 575 votos, representada pelo servidor público Marco Aurélio Gomes. Dos 946 votos, quatro foram brancos e 13 foram nulos. A Chapa 1, representada pela servidora Kely Viviane da Silva recebeu 354 votos. A posse da nova diretoria será realizada no dia 2 de janeiro de 2023.
Marco Aurélio Gomes, que encabeçou a Chapa 2, já passou por vários setores da Prefeitura, começando pela Educação, onde trabalhou em várias escolas. Passou pelo Protocolo e atualmente está lotado no Crevisa. Marco Aurélio é titular do Conselho Administrativo do Diviprev como representante dos servidores, ocupando o cargo pelo segundo mandato consecutivo, estando entre os conselheiros mais votados. Além disso, Marco Aurélio também ocupa o Conselho Fiscal da Associação dos Deficientes Físicos do Oeste de Minas (Adefom). Vai disputar sua terceira eleição para a Diretoria do Sintram, sendo a primeira como candidato a presidente. Na atual Diretoria, ele foi eleito Diretor de Planejamento, tendo ocupado posteriormente a Diretoria Financeira.
O presidente da Junta Eleitoral, Hely Aires agradeceu a participação dos servidores no pleito, e reforçou que todo o processo transcorreu de forma tranquila.
“Desde a publicação do edital de convocação da eleição, no dia 1º de julho, a Junta Eleitoral seguiu à risca tudo o que determinava o Estatuto do Sintram, o que foi deliberado em Assembleia, e todas as orientações jurídicas. Nós parabenizamos os vencedores, e desejamos que eles façam uma excelente gestão à frente do Sintram, que é um dos maiores sindicatos de Minas Gerais”, conclui.
Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram