Divpass deixa milhares de servidores municipais do sistema de saúde sem transporte público

Compartilhe essa reportagem:

Divpass não libera créditos e servidores da saúde ficam sem transporte público (Foto: Jotha Lee/Sintram)

O Divpass, responsável pela administração do sistema de bilhetagem eletrônica no transporte coletivo urbano de Divinópolis, deixou milhares de servidores do sistema de saúde do município sem créditos para utilização dos coletivos. A denúncia foi feita pelo Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (Ibrapp) responsável pela administração da UPA Padre Roberto.

Segundo o Ibrapp, “a empresa responsável pelos cartões do vale transporte não liberou os créditos, causando transtorno a milhares de trabalhadores, incluindo colaboradores da UPA Padre Roberto”. O Instituto disse ainda que os repasses financeiros à empresa para a cobertura dos créditos estão em dia.

Mais grave ainda foi a denúncia feita pelo Ibrapp. O Instituto informou que fez contato com a empresa, que confirmou o atraso no crédito do vale transporte. Entretanto a empresa se negou a documentar o atraso na liberação dos créditos.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) não fez nenhuma manifestação sobre o caso, que é grave em vários aspectos. Também não informou se servidores da saúde que prestam serviços ao município foram afetados.

O Divpass é responsável pelo sistema de bilhetagem eletrônica e é administrado pelo Consórcio Transoeste, que detém a concessão do transporte público de Divinópolis. A empresa não se manifestou sobre a denúncia e a Prefeitura, até o fechamento dessa reportagem, também não se posicionou.

O Portal do Sintram não conseguiu contato com a UPA Padre Roberto pelo telefone 3229-6810 nesta sexta-feira (5) entre 11h e 12h para saber se a situação já foi regularizada.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: