Diviprev está autorizado a aumentar seu quadro de servidores para o cargo de agente de administração

Compartilhe essa reportagem:

 

O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Divinópolis (Diviprev) está autorizado a abrir mais quatro vagas para o cargo de agente de administração. O aumento está previsto pela Lei Complementar 227/2022, que entrou em vigor nesta quinta-feira (13), com sua publicação no Diário Oficial dos Municípios. Com a pubicação, sobe de 10 para 14 o número de vagas de agente de administração no Instituto de Previdência.

O aumento no quadro dos agentes de administração do Diviprev foi autorizado pela Câmara Municipal ao aprovar o Projeto de Lei Complementar 002/2022, de autoriza do Executivo. O Projeto foi aprovado na sessão do Legislativo Municipal do dia 15 do mês passado com votos favoráveis de 11 vereadores. Três parlamentares votaram contra a proposta, enquanto outros três, embora seus nomes estejam na lista de presença da sessão, não votaram a proposta.

 VEJA COMO FOI A VOTAÇÃO

Para justificar o aumento do número de servidores no  Diviprev, o prefeito Gleidson Azevedo (PSC) disse que “o quantitativo de vagas para o cargo de Agentes de Administração, em número de 10, corresponde ao que fora estabelecido ao tempo de edição da Lei Complementar 126, ou seja, nos idos [do ano] de 2006,  já se passando mais de quinze anos”. Em números, o prefeito esclareceu que em dezembro de 2006, o Diviprev contabilizava 56 aposentados e 11 pensionistas. Já em setembro desse ano, o Instituto registrou 1.646 aposentados e 192 pensionistas, totalizando 1.838 benefícios.

Em setembro, das 10 vagas disponíveis para o cargo de Agente de Administração, nove estavam ocupadas, conforme informa o Portal Transparência do Diviprev.

De acordo com as prestações de contas do Instituto, de janeiro a junho desse ano, o Diviprev teve um gasto de R$ 829.716,46 com a folha de pagamento de seus servidores. Nesse valor estão incluídos pagamentos de férias e a primeira parcela do 13º salário.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: