Segurados do Instituto deverão realizar o censo previdenciário de 2025
![](https://sintramdiv.org/wp-content/uploads/AGNALDO-3-1024x683.webp)
O superintendente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Divinópolis (Diviprev), Agnaldo Henrique Ferreira Lage, publicou na edição desta terça-feira (4) do Diário Oficial dos Municípios o resultado do censo cadastral realizado no ano passado. Junto com a publicação, também foi divulgada a lista de aposentados que estão com seus pagamentos suspensos a partir de hoje. Esses segurados não compareceram ao Diviprev para o recadastramento no ano passado, o que motivou a suspensão dos pagamentos, conforme determina a legislação.
Veja a relação de aposentados com os pagamentos suspensos:
- Antônio Jair da Silva
- Geraldo Ribeiro Freitas
- Geraldo Lúcio da Silva
- Jaqueline Magela Miranda
- Luci Aparecida Santos Siqueira
- Lúcia da Conceição Santos
- Maria Helena Rabelo Camargos
- Rosana Filgueiras Tavares Damaso
- Rosemi Mileib de Oliveira Diniz
Os aposentados que tiveram os pagamentos suspensos não realizaram o Censo Previdenciário, referente a 2024 ou não apresentaram a documentação completa para conclusão do Censo.
RESULTADO DO CENSO
O resultado do censo 2024 apontou no final de dezembro 2.025 segurados pelo Diviprev, sendo 1.825 aposentados e 200 pensionistas. Essa realidade já mudou. Hoje o Diviprev paga benefícios a 2.378 segurados, sendo 2.008 aposentados, 213 pensionistas, 155 inativos e outros dois não identificados.
NOVO CENSO
O censo cadastral de aposentados e pensionistas relativo a 2025 começou no dia 1º de janeiro. O censo é anual e tem como objetivo manter atualizadas as informações cadastrais dos segurados. O censo será realizado ao longo do ano e o segurado deve comparecer ao Diviprev no mês do seu aniversário.
Para saber todos os detalhes do censo 2025, clique aqui e leia a íntegra da Portaria Diviprev 006/2025, publicada no Diário Oficial do dia 8 de janeiro.
Reportagem: Jotha Lee
Sintram Comunicação