Divinopolis: Vigilância Sanitária atende 78 denúncias no final de semana

Compartilhe essa reportagem:

Apesar do atual quadro epidemiológico de pandemia global, no sábado (02/05), através dos serviços de fiscalização da Vigilância Sanitária, interrompeu várias festas, jogos de futebol e outras aglomerações na cidade durante o final de semana. Com o Novo Decreto nº 13.771, o serviço se tornou ainda mais rigoroso, com plantões durante os horários não comerciais e finais de semana. O objetivo é combater os descumprimentos do decreto.

 

Durante o feriado, somente através do AppDivinópolis os fiscais em parceria com a Policia Militar, fiscalizaram 78 denúncias. Dentre elas, a realização de três jogos de futebol no sábado (02/05) foi em Santo Antônio dos Campos (Ermida), com aproximadamente 40 pessoas e no bairro São Luís com 50 pessoas. Na manhã de domingo (03/05), o impedimento aconteceu no campo da Comunidade dos Costas, que também estava lotado. Duas grandes festas também foram interrompidas uma no bairro São Luís com aproximadamente 20 pessoas e no bairro São Geraldo com mais de 50 pessoas.

 

O Decreto determina a proibição da realização de atividades culturais, de lazer e esportivas coletivas, festas públicas ou particulares, exposições, jogos e reuniões sociais. Além disso, o documento orienta sobre o uso de máscaras por todos os cidadãos seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde (OMS), para minimizar os riscos de contágio e propagação do vírus.

 

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Janice Soares, as pessoas devem ter consciência que agora não é o momento de afrouxar as medidas de segurança individual. “ Infelizmente, as pessoas estão descumprindo os decretos que estamos passando por um período delicado da saúde pública, não adianta simplesmente acompanhar as notícias e não colocar as medidas de segurança em prática”, finalizou.

 

Como cadastrar denúncias no AppDivinópolis

 

Para cadastrar denúncias no App Divinópolis baixe o aplicativo no seu telefone móvel gratuitamente, na Play Store (para aparelhos Android) ou na App Store (para aparelhos Apple). No menu principal, há a opção “Abrir Chamados”, onde está uma nova aba denominada “Coronavírus”. Nela, a população poderá relatar os estabelecimentos que contenham irregularidades quanto as deliberações impostas pelo município para conter o avanço do Novo Coronavírus.

Fonte: PMD


Compartilhe essa reportagem: