No período de 1º de janeiro a 14 de abril desse ano foram notificados 5.256 casos de dengue em Divinópolis. É o que informa o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. A informação mostra que em um dia foram notificados 290 novos casos. Já os casos confirmados subiram de 1.061 no dia 13 de abril para 1.088 no dia 14, ou seja, 27 pessoas contaminadas em 24 horas. A Semusa informou, ainda, que 104 pessoas tiveram que ser internadas em decorrência da doença.
Os bairros com confirmações da dengue são os seguintes:
- Santa Rosa: 171 casos
- Centro: 88
- Interlagos: 52
- São José: 47
- Belvedere: 41
- Dona Rosa: 31
- Sagrada Família: 32
- São Judas Tadeu: 27
- Catalão: 25
- Paraíso: 23
MUTIRÃO
Como parte das ações para impedir a evolução da proliferação do mosquito transmissor da dengue, a Prefeitura continua realizando o mutirão da limpeza. A última ação aconteceu nos bairros Dom Pedro II, Esplanada e Porto Velho.
Segundo a Vigilância em Saúde Ambiental foram recolhidas 3,5 toneladas de materiais que serviriam como criadouro do mosquito Aedes aesgypti. Foram recolhidas garrafas, pneus, latas de tintas, embalagens de produtos, dentre outros.
Além da coleta, durante a semana os agentes de endemias percorreram os quarteirões dos bairros orientando a população a retirar de seus quintais diversos recipientes que possibilitam o acúmulo de água.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram