Divinópolis ultrapassa a barreira das 100 mortes pela covid-19

Compartilhe essa reportagem:

Em um resumidíssimo boletim epidemiológico divulgado na tarde desta segunda-feira (4), a Prefeitura de Divinópolis confirmou cinco mortes pela covid-19 no município de sexta-feira (1) até esta segunda-feira (4). Com isso, Divinópolis chegou a 102 mortes pela covid-19, além de ter chegado a 4.020 casos confirmados da doença. São 50 vitimas fatais do sexo masculino e 52 do feminino registradas até a tarde de ontem.

Na reunião com vereadores, o prefeito reafirmou a abertura do comercio

Enquanto a pandemia se alastra de forma perigosa em Divinópolis, o prefeito Gleidson Azevedo só pensa em reabrir o comércio, fechado desde o dia 1° desse mês, por decreto do ex-prefeito Galileu Machado. Na manhã desta segunda-feira (4) o prefeito se reuniu com representantes do comércio, quando deixou claro que pretende revogar a medida de fechamento dos estabelecimentos comerciais. Também nesta segunda-feira, em reunião com os vereadores para apresentar o Projeto que propõe novo indexador para reajuste da UPFMD (Unidade Padrão Fiscal do Município), o prefeito Gleidson Azevedo voltou a falar na reabertura do comércio. “Foi reafirmado pelo prefeito que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas para que todas as vidas sejam preservadas e que todos os estabelecimentos sejam reabertos”, informou nota divulgada pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura.

ACADEMIAS

O prefeito, inclusive, já deu a largada para a abertura irrestrita de todas as atividades. Através do Decreto nº 14.100, ele autorizou o funcionamento das academias de musculação, ginástica, pilates, natação, hidroginástica, artes marciais e todo tipo de esportes, colocando tais estabelecimentos na categoria de atividades essenciais, de acordo com a Lei Municipal 8.784/2020.

Em nota, a Diretoria de Comunicação informou que o decreto foi “publicado na edição desta terça-feira (05/01) no Diário Oficial dos Municípios Mineiros”. Entretanto, o decreto não foi publicado, conforme afirma a nota. A assessoria de Comunicação do Sintram tentou ouvir a Diretoria de Comunicação sobre esse desencontro de informações através do telefone 3229-8120. Foram nove chamadas entre as 12h e 12h20, porém ninguém atendeu as ligações.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: