O avanço dos casos de dengue em Divinópolis se intensificou no mês de abril e a cidade se aproxima de quatro mil notificações da doença. Em apenas um dia, foram feitas 77 notificações da doença. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) no dia 4 abril eram 3.804 casos notificados, já no dia 5, esse número pulou para 3.881 notificações. O número de casos confirmados também cresce rapidamente. No dia 4 eram 994 casos confirmados, subindo para 1.008 no dia 5. Segundo a Semusa, 84 pessoas já tiveram que ser hospitalizadas para tratar da doença.
O Bairro Santa Rosa registra o maior foco dos casos, com 161 notificações, seguido do Centro com 85, Interlagos com 47, São José com 35, Belvedere com 34 e Sagrada Família, com 30. Esses números devem sofrer alterações a partir da divulgação de novo boletim, o que deverá ocorrer ainda nesta segunda-feira (10).
ZIKA
Na semana passada, a Semusa divulgou o primeiro boletim sobre o zika vírus. Segundo A Semusa, de 1º de janeiro desse ano a 4 de abril foram notificados dois casos da doença na cidade e houve uma confirmação.
CHIKUNGUNYA
Novos casos chikungunya também causam preocupação para a Semusa. No boletim divulgado na semana passada, a Secretaria informou que já são 18 casos notificados na cidade e nove já foram confirmados. Quatro pessoas já foram internadas para tratar da doença.
Até agora seis bairros tiveram casos confirmados: Santo Antônio (3), Porto Velho (2) e Belvedere, Centro, Quintino e Sidil, com um caso confirmado. A Semusa informa que existe uma morte suspeita de chikungunya em investigação.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram