Divinópolis registra nove chapas para disputar a Prefeitura e número de candidatos a vereador cresceu mais de 19%

Compartilhe essa reportagem:

Terminou no sábado o prazo para o registro dos candidatos que vão disputar as eleições municiais do próximo dia 15 de novembro. Divinópolis está entre as cidades com turno único, portanto, os 164.433 eleitores da cidade aptos a votar decidirão os eleitos na votação do dia 15.

De acordo com o Tribunal Regional  Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), nove chapas disputarão o cargo majoritário em Divinópolis, ou seja, são nove candidatos a prefeito, número absolutamente recorde na história da política da cidade. Para a Câmara Municipal, são 337 candidatos na disputa por 17 cadeiras, o que representa um aumento de 19,82% em relação às candidaturas do último pleito. Esses números ainda podem sofrer alterações, já que todas as candidaturas ainda aguardam julgamento.

Segundo o TRE 67,65% dos candidatos são do sexo masculino, enquanto 32,4% do sexo feminino. Nenhum candidato de Divinópolis vai disputar a eleição utilizando o nome social. Ainda segundo o TRE 36,3% dos candidatos são solteiros; 50,7% casados; 8,45% divorciados; 2,54% separados judicialmente; e 1,97% são viúvos.

Ainda de acordo com o TRE dos candidatos divinopolitanos, 10,7% se declaram comerciantes e 7,61% empresários. Aposentados são 5,63% e advogados 3,94%. As donas de casa representam 2,55% das candidaturas.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: