Divinópolis registra mais uma morte por covid-19 e já tem cinco casos de varíola dos macacos

Compartilhe essa reportagem:

 

Depois de 15 dias sem registrar mortes, Divinópolis voltou a registrar um novo óbito pela covid-19. A morte de uma mulher de 67 anos em decorrência da doença, foi confirmada nesta quinta-feira (20) pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Divinópolis chegou a 739 mortes desde o início da pandemia, sendo 395 homens e 344 mulheres. Já são 41.848 casos confirmados da doença na cidade.

VARIOLA DOS MACACOS

Essa semana a Secretaria de Estado da Saúde (SES/MG), confirmou o quinto caso de varíola dos macacos em Divinópolis. Na região, as cidades de Bom Despacho, Pará de Minas, Nova Serrana e Formiga possuem um caso confirmado da doença.

Segundo a SES em todo o estado são 544 casos de Monkeypox confirmados por exames laboratoriais. Outros 1.625 casos foram descartados e há 311 casos suspeitos.

A SES informa que são dois óbitos por monkeypox no estado. Uma morte foi notificada ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs-MG) no dia 9/10/2022. Trata-se de um homem, de 21 anos, residente em Pouso Alegre, com comorbidade. O paciente foi internado para isolamento, mas com a piora em seu quadro clínico devido a um choque séptico, evoluiu a óbito. O primeiro óbito foi confirmado em 28 de julho. Trata-se de um paciente de 41 anos, do sexo masculino, residente em Belo Horizonte e natural de Pará de Minas.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: