Com a confirmação de duas mortes no início dessa semana feita pelo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Divinópolis chega a 168 óbitos em decorrência da covid-19, sendo 85 homens e 83 mulheres. Ainda há um óbito em investigação. O número de mortes registradas nos dois primeiros meses desse ano, mais a primeira semana de março, corresponde a 68% de todos os óbitos em decorrência da pandemia registrados no ano passado.
A situação no município é preocupante, uma vez que o Hospital São João de Deus, referência em atendimento para a covid-19 na região, já atingiu o limite de sua capacidade. Enquanto isso aumenta o número de casos notificados, que já atingiu a 42.125. Já são 7.176 divinopolitanos infectados pelo vírus desde o início da pandemia.
A taxa de isolamento social na cidade continua baixa, em 28% e a taxa de letalidade atingiu a 2,34%, que significa que de cada 100 pacientes atingidos pela covid-19 na cidade, dois morrem. A taxa de transmissão está em 1,04%, o que representa que cada divinopolitano infectado transmite o vírus para outras 10 pessoas.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram