Divinópolis registra duas novas mortes pela covid-19 e atinge a 77 óbitos

Compartilhe essa reportagem:

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através de boletim epidemiológico divulgado na tarde desta segunda-feira (30/11), confirmou mais duas mortes provocadas pela covid-19 em Divinópolis. Com isso, chega a 77 o número de óbitos na cidade provocados pelo coronavírus. Ainda segundo a Semusa, Divinópolis já atingiu a marca de 19.116 casos notificados, dos quais 2.493 foram confirmados, mil descartados e 2.165 recuperados.

Os números publicados pela Semusa indicam que a faixa mais atingida, com 9.568 notificações, são os jovens com idade de 20 a 39 anos. Ou seja, trata-se da população que mais frequenta a noite, sem uso de máscara e respeito ao distanciamento social, além das aglomerações conforme constatado no último final de semana pela Polícia Militar, que registrou dezenas de ocorrência de desrespeito aos protocolos para evitar a disseminação do vírus.

De acordo com a Semusa, a taxa de isolamento social em Divinópolis está em 33%, a taxa de letalidade é 3,09% e o ritmo de contágio do município subiu de 1,14% para 1,11%.

O público feminino é maioria dos casos confirmados da doença, com 54%, totalizando 1.378 e o público masculino com 1.115 confirmados, com 45%.

A Semusa informou, ainda, que um dos óbitos que entrou no boletim epidemiológico de ontem corresponde a uma paciente do sexo feminino, de 84 anos, com as seguintes comorbidades: doença cardiovascular crônica, diabetes e hipertensão. Ela foi internada na UPA em 12 de novembro e transferida para Campo Belo em 20 do mesmo mês. O óbito ocorreu no dia 23. A Semusa não explicou as causas da transferência da paciente de Divinópolis para Campo Belo.

DADOS HOSPITALARES

Os dados hospitalares mostram que 47 pacientes apresentam quadro clínico compatível à Covid-19 estão internados no setor de enfermaria e 34 no Centro de Tratamento Intensivo. Duas crianças estão internadas no setor de enfermaria suspeita da doença e uma no setor de CTI.

O número de pacientes atendidos em ambulatório é de 6.423. O percentual de ocupação hospitalar está em 38,8%.

Com informações da Diretoria de Comunicação

 

 


Compartilhe essa reportagem: